7 de março de 2018

Mais do que uma PLATAFORMA, uma FAMÍLIA!



Seria prepotente da minha parte tentar decifrar o porque da Shounen Go incomodar tanta gente... As vezes imagino que seja nossa ascensão repentina, ou então nossa forma dinâmica de encarar os problemas e, portanto, supera-los sem reclamar a todo instante. Na verdade, acredito até que eu saiba a razão de tanta oposição, mas trata-la neste breve artigo, não faria o menor sentido. Afinal, este artigo não é sobre vocês que desistiram, mas sobre nós, aqueles que insistiram

Capa do capítulo 8 de T-Hunter estréia esse Final de Semana!

Diariamente vemos posts e comentários do tipo:

"Ah, como é difícil ser ilustrador no Brasil..."

"Como é difícil ser mangaká por aqui..."

"Vivo correndo sem rumo atrás de um sonho impossível... Odeio isso aqui..." 

É quase que cotidiano comentários como esses destacados acima, e mesmo estando em aspas, não pertencem a um único autor... Não tem autoria específica. Ou seja, podem representar até, quiçá... A maioria dos quadrinistas brasileiros, infelizmente.

É triste mas tem um quê de verdade nisso tudo. Não só afirmo que muitos dos mangakás brasileiros tornaram-se pessimistas após inúmeras desilusões na carreira, como afirmo também entender tais desilusões. Afinal, todos tem contas para pagar, todos cansam com a falta de feedback dos fãs e, principalmente, todos uma hora sucumbem perante as dificuldades. No fim, simplesmente... Desistem. 

Deux ExGear obra  Original da Go!

E é por causa desses fatores que a Go surgiu... A ideia, a plataforma... O espírito, a casa... Enfim, a família do mangá brasileiro. 

Viemos para mostrar aqueles que ainda não desistiram, que há sim esperança de ser ilustrador ou autor no Brasil, mesmo perante tanto lixo sendo consumido diariamente advindo da grande mídia e do Establishment (Entendo que talvez um mero apostador fazer sucesso pode indignar os verdadeiros artistas. Mas acontece, até lixo vende quando tem quem compre). Viemos para provar que sim, nós podemos! Vocês podem! 

Podem ser reconhecidos por seus trabalhos, podem sair em revistas e jornais, podem vender e ganhar dinheiro com seus cartoons, quadrinhos, mangás... Sim vocês podem. Mas, talvez, seja mais difícil tentar sozinho, individualmente, como gatos na noite atrás de comida no lixo. Pra quê? Por quê? Por que agir desta forma por orgulho quando pode ter um lar? Uma casa unida em prol de você e de seu trabalho? 

Juntos, definitivamente, somos mais fortes e temos mais alcance. Juntos podemos dar a oposição fracassada um recado: A Go não é só uma plataforma criada por jovens deslumbrados, a Go é uma família! A família do Quadrinho Nacional, a família do cenário independente de Novels, Mangás e Cartoons. A família que une e unirá grandes autores e editores. Levando-os, por fim, para leitores de quadrinhos em todo o país. E (Quem sabe) futuramente... De toda a América! 

Página do mangá "Human" estréia esse mês, também Original da Go!

E essas palavras finais vão para você que já desistiu...

Dê-se uma nova tentativa, companheiro! Junte-se a Shounen Go! Junte-se ao sonho do mercado de quadrinhos nacionais! Tente outra vez, antes não existia a gente, agora existe. E por si só é uma novidade que pode mudar todo o contexto. NÃO desista! Olhe quantas obras fantásticas? A maioria exclusiva e Original da plataforma, com assistentes, editores, roteiristas e criadores de conteúdo pronto para divulga-las! 

Não vale a pena desistir sendo tão talentoso...

Página de Louis de Dampierre, obra exclusiva da Go!

Mas é claro que EU SEI que foi difícil até aqui, EU ENTENDO que você se desiludiu e pode estar frustrado, mas EU QUERO você mesmo assim. Seu talento, sua vontade, seu amor pelo que faz... Basta querer e acreditar no seu trabalho, nós seremos seu caminho, e prometemos te dar um destino final lindo... Basta não se deixar levar pelos acasos negativos, mas abraçar a grande causa que trará a você seu tão desejado sucesso.

Ah, e aos desgostosos que estão encucados com nosso repentino sucesso, não se afobe não. Já dizia o poeta: Tudo vale a pena quando a alma não é pequena. Seja humilde, você não é dono do mercado brasileiro de mangás, tampouco o rei que taxará subjetivamente aqueles que irão triunfar ou não no cenário... Afinal, anote o que eu digo: Já estamos triunfando. 

Nossas obras falam por si só.

Capa do capítulo 3 de Anjo da Guarda, obra Exclusiva da Go!


Brendon Cantuária CEO and Founder of Shounen Go! 
Shounen Go shounengo.com

A sua plataforma de mangá

Nenhum comentário:

Postar um comentário