6 de fevereiro de 2018

Você tem que ler esse Mangá!



Tensei Shitara Slime Datta Ken é um mangá de fantasia criado por Mitz Vah (Arte) e Fuse (História), que conta a história de Minami Satoru, um homem solteiro de 30 e poucos anos, que morreu esfaqueado ao salvar seu amigo de um ladrão.

Com o fim de sua vida no mundo humano, Satoru reencarna como um Slime (Sim um Slime) chamado Rimuru Tempest em um mundo de fantasia.

Mas por que você deve ler esta obra semelhante a várias outras e recheada de clichês? 

Bem, Tensei Shitara Slime é uma obra que me agradou muito, e fez com que eu me interessasse mais ainda em mangás (Sempre fui mais aficionado em animes). E vou te explicar porque e como! 

A ideia do protagonista morrer e reencarnar em um mundo de fantasia pode não ser muito atraente para alguns mas, nesta obra, o fato dele ser um slime - uma das criaturas mais fracas do mundo - é um bom diferencial, não só porque ele é fraco (Por pouco tempo, aliás). Mas por ser uma estranheza surpreendente, e por si só incomum.

Além disso, a obra não é uma aventura onde o protagonista é overpower "porque sim". Tampouco conhece umas cinco garotas bonitas e que, certamente uma delas é loli e as outra têm seios fartos e desproporcionais, e todas gostam dele sem motivo aparente... E então eles saem por aí matando uns reis demônios e aumentando seu harém (Como diversos Shonen-Ecchi por aí). Em Tensei Shitara Slime, Rimuru é um slime comum e fraco no início de sua nova vida, e começa a ficar mais forte após conhecer um poderoso dragão na caverna em que ele reencarnou, o Dragão da Tempestade Verudora. Não há apelações clichês ou qualquer sexualização intencionada. 


Depois de sair da caverna em que ele reencarnou, o jovem se encontra com vários goblins (E esse tom "RPGistico é imensamente cativante) que o levam até sua vila. Nesta, o líder deles pede para que Rimuru ajude-os contra os Lobos de Presa (Não vou me aprofundar para evitar Spoiler), que pretendem destruir eles.

Mas após o desfecho com o chefe dos Lobos de Presa, Rimuru se torna o novo líder da vila goblin e dos lobos! Com isso, decide começar uma nova vila com os goblins e os lobos, uma vila mais complexa, com governo e etc. O que dá uma perspectiva mais cosmopolita onde havia somente atrito, além de causar uma nova expectativa no leitor em detrimento dos novos acontecimentos.

A obra então começa a se desenvolver cada vez mais. Rimuru se encontra com novos seres, enfrenta novos perigos, e por aí vai... Como todo bom Shonen se apresenta: Evoluções, adversidades e surrealismo (Famosa jornada do herói).

Ou seja, além de contar com uma história muito boa e uma arte bonita e bem detalhada, Tensei Shitara Slime Datta Ken possui personagens muito carismáticos, passa emoção em partes de tensão e em batalhas, e também possui um pouco de estratégia. 

Para mim, Tensei Shitara Slime é uma obra muito boa, uma das minhas favoritas. Minha nota para ele é 8/10 (Isso porque avalio num tom crítico e prefiro animes). História e arte fantásticas!

E por isso que você deve ler! Pela história, pela arte e pelo protagonista - que é um lindo andrógeno - (Não possui sexo, então não é gay) Você tem que ler Tensei Shitara Slime Datta Ken! Dê uma chance a esta obra e, assim como eu, se surpreenda!


Mateus Kievel

Vice Editor-Chefe de mangás da Shounen Go!
Patrick Gomes shounengo.com

A sua plataforma de mangá

Nenhum comentário:

Postar um comentário