10 de fevereiro de 2018

Você já viu esse anime?!




Great Teacher Onizuka (GTO) é um mangá Shonen de Comédia e Ecchi criado por Tohru Fujisawa e publicado na Shonen Magazine entre 1997 e 2002, contabilizando um total de 25 volumes, tendo o anime adaptado até o volume 14 (43 episódios). 

GTO gira em torno de Eikichi Onizuka de 22 anos de idade, que no seu tempo de escola, era líder de uma gangue de motociclistas e faixa preta em Karatê. Depois de se formar no ginásio, decide ser professor mesmo não tendo nenhuma aptidão para isso. Esse sonho de onizuka se dá por dois motivos: Dar aos estudantes o tratamento respeitoso que gostaria de ter tido na sua época de colégio e, claro, aproveitar para ver garotas de uniforme escolar (Daí surge o Ecchi da trama)


Com muito sacrifício, Onizuka consegue emprego em um colégio e vai ter que dar aulas para a turma mais problemática da escola (A turma 3-4), que já havia conseguido expulsar três professores da escola. O então professor, tenta ensinar uma lição para os seus alunos com seus métodos pouco convencionais, tornando-se, dessa forma, amigo deles no processo. Portanto, compreendendo-os, consegue mostrar para eles que um professor também tem sentimentos!

Um dos primeiros alunos que o professor ajuda é o Noburu Yoshikawa que estava sendo hostilizado e espancado por garotas da sua sala, sendo salvo por Onizuka, acaba se tornando amigo do professor. E pouco a pouco ele vai conquistando mais e mais alunos (Mesmo sendo os mais difícieis de lidar de toda a escola). 


GTO é um clássico anime de comedia com temática de escola, e com certeza um dos melhores do gênero. Mas vale lembrar que não tem uma historia em sequência, e sim várias histórias sendo desenvolvidas ao longo dos seus capítulos/episódios, com começo meio e fim (Assim como Black Jack de Ozamu Tezuka, ou o início de Katekyo Hitman Reborn e Gintama). Ou seja, arcos são incomuns. 

Para mim GTO é uma obra obrigatória para todos aqueles que gostam de comédia com certas lições de vida. Tanto o anime quando mangá valem a pena! Colegial, comédia e ecchi, mistura clássica e clichê, mas dá certo! E muitos, assim como eu, adoram!

Mateus Paiva
Editor da Shounen Go!


Patrick Gomes shounengo.com

A sua plataforma de mangá

Nenhum comentário:

Postar um comentário