20 de fevereiro de 2018

Vale a pena assistir o FILME de Fullmetal?



Hoje assisti o filme em live action de Fullmetal, para aqueles que não conhecem a obra aqui vai um breve resumo, e MINHA OPINIÃO, acerca desta adaptação:

Fullmetal Alchemist é uma série de mangá shonen escrita e ilustrada por Hiromu Arakawa. O mangá foi serializado na revista mensal japonesa Monthly Shōnen Gangan entre agosto de 2001 e junho de 2010, com os seus 108 capítulos individuais compilados em 27 volumes publicados pela editora Square Enix.  Foi também adaptado em duas séries de televisão de anime e dois filmes de animação produzidos pelo estúdio Bones e uma light novel.

O mundo de Fullmetal Alchemist é baseado no período após a Revolução Industrial Europeia. Situado em um universo ficcional em que a alquimia é uma das mais avançadas técnicas científicas conhecidas pelo homem, a história concentra-se nos irmãos Edward Elric e Alphonse Elric, que estão procurando a pedra filosofal para restaurar seus corpos após uma desastrosa tentativa de trazer a mãe falecida de volta à vida através da alquimia.


O filme foi gravado na Itália, dando uma boa ambientação, mas também destaca um grande erro no, o longa conta só com a presença de atores japoneses (Itália povoada exclusivamente pelos japoneses?), não que os atores japoneses sejam ruins, os atores fizeram muito bem o seu papel com destaque para o ator da Gula e atriz que faz a Riza Hawkeye, e claro o  Alphonse Elric (Em CGI ficou demais)... Mas alguns atores Europeus seria interessante!

 A história, em si,  não segue tanto a obra original. Teve muitas mudanças, mas passa bem a essência da obra original, os efeitos especiais não são dos melhores em algumas cenas. Porém, mesmo com esses erros, eu gostei sim do filme! Não ficou tão ruim como muita gente está falando, caso tenha continuação eles podem corrigir os erros, melhorar os efeitos especiais e deixar um pouco mais fiel, além de adicionar outros personagens importantes para história, e claro, (por favor) arrumar uma peruca melhor para o ator que faz o Edward.


Os grandes vilões do filme são os homúnculos e o shou tucker (quem se lembra desse desgraçado?). Eu dou nota 6/10 para o filme, se comparado a outros live actions de mangas/animes (Trágico Dragon Ball e Death Note) Fullmetal Alchemist é considerado excelente.

O filme chegou ontem na netflix e tem a opção de dublado em português, com a maioria das vozes da dublagem original!


Vale a pena assistir, mas se não gostar, faz parte! É bom, mas pode frustrar.


Mateus Paiva, Editor da Shounen Go! 
Shounen Go shounengo.com

A sua plataforma de mangá

Nenhum comentário:

Postar um comentário