12 de fevereiro de 2018

Solo: O polêmico teaser indica bons rumos para a franquia




No dia 5 de fevereiro foi lançado o primeiro teaser oficial de Solo: A Star Wars Story. Desde que foi anunciado, os fãs renegam este filme e nutrem um desgosto constante - acentuado agora com estas primeiras imagens.


Apesar da repercussão negativa, sou obrigado a admitir que gostei bastante (embora Alden Ehrenreich não esteja, ainda, me passando uma vibe Han Solo). Preciso concordar com a maioria das pessoas que não está gostando: É, não dá pra sentir uma atmosfera muito Star Wars no trailer, mas não vejo isto como um ponto ruim. Talvez repetir sempre a mesma fórmula e a mesma estética pode desgastar rapidamente uma franquia antiga que ainda tem muitos anos pela frente (segundo os planos já revelados pela Disney), causando mais desgosto ainda.



Nas cenas em terra, sinto um ar… Western. E acho isso fantástico, afinal, Han Solo é praticamente um cowboy espacial - e, pra mim, suas histórias deveriam manter este clima. Existem três coisas que eu gostaria de ressaltar neste primeiro teaser. Primeiro são as cenas dentro da Millenium Falcon. Será que vamos ver ela como uma nave bonita, e não uma sujeira que esconde uma máquina poderosa e veloz? Outro é o pouco que podemos ver de Donald Glover como Lando Calrissian. Eu já sou fã deste cara há um bom tempo - tanto como ator quanto como músico - e vê-lo neste papel que se encaixa tão bem é… Magnífico. Vale também lembrar daquela foto antiga dele no ensino médio, com uma camiseta de Star Wars. Seria o destino?



Por último, aqueles tentáculos. Será que vamos ver alguns elementos Lovecraftianos em Star Wars? Eu sou fanboy de H.P. Lovecraft, então estou MUITO empolgado.

Por enquanto, o jeito é esperar por trailers maiores e ver o que Phil Lord e Christopher Miller têm pra nos mostrar (e espero que tenham surpresas boas, e não decepções).

Felipe P. Ramos
Autor da Shounen Go! 
Shounen Go shounengo.com

A sua plataforma de mangá

Nenhum comentário:

Postar um comentário